Aquecimento da água e do malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2013
Messages
520
Reaction score
53
Pessoal, eu vejo muito o pessoal falando em preaquecer a água, cálculo da temperatura de infusão,.... e me surgiu uma duvida: o que altera se ao invés de preaquecer apenas água para depois adicionar o malte, eu adicionar o malte antes (temperatura ambiente) e ir aquecendo os dois?

Sds,

Fabiano da Mata
 
Primeiro que vc vai demorar bem mais pra aquecer tudo, pq a massa vai ser maior.
Segundo que vc vai ter enzimas atuando que talvez vc nao quisesse que atuassem, além da alfa e beta amilase.... já que vc vai passar por várias faixas de temperatura.
 
Primeiro que vc vai demorar bem mais pra aquecer tudo, pq a massa vai ser maior.
Segundo que vc vai ter enzimas atuando que talvez vc nao quisesse que atuassem, além da alfa e beta amilase.... já que vc vai passar por várias faixas de temperatura.
Cara, isso é quase inviável.... vai demorar um tempão, e não esquece.... vai precisar ficar mexendo a panela ou recirculando durante todo o tempo. Se não fizer direito, pode queimar os grãos, caramelizar o mosto, ou ir desativando enzimas progressivamente pelo contato direto com a parte da panela que está sendo aquecida.
 
Back
Top