[BrewUNO] Controlador de Brassagem para BIAB, Single Vessel e Tribloco

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Tem alguma forma de desinstalar ou limpar a memória para instalar novamente?
Ou e só instalar por cima?
 
Hello,

Sorry for English interruption. I'm looking for the BrewUNO pro version, but no reply e-mail from the software author. Is there a way to reach him?
 
Hello,

Sorry for English interruption. I'm looking for the BrewUNO pro version, but no reply e-mail from the software author. Is there a way to reach him?

There is a complete playlist teaching how to assemble the brewuno system. It's in Brazilian Portuguese, but you can try the YT translator to try to help understand.
 
There is a complete playlist teaching how to assemble the brewuno system. It's in Brazilian Portuguese, but you can try the YT translator to try to help understand.

Thank you, but actually my question is related to the Brew Uno software pro version. It has extra features like import recipe from brewxml, etc.
 
Fala rapaziada! Tô com um problema aqui e queria ver se alguém consegue me ajudar a encontrar uma solução.
Comprei um Wemos D1 mini e estou tentando montar o controlador nesse método simples (uma panela, um SSR com módulo de relé, um sensor e sem teclado e LCD).
Quando coloco o sensor DS18B20, ele simplesmente não aparece, não consigo fazer reconhecer de maneira nenhuma. Até comprei mais um, achando que ele era o problema, mas a situação continua a mesma.
Não sou um profundo conhecedor de eletrônica, sou apenas um metido que tenta, mas dessa vez não sei mais o que fazer. Se alguém puder me dar uma luz do que fazer, agradeço!
 
Boa tarde pessoal,
Pretendo montar um sistema Double Vessel com automação baseada no Brewuno e com placa do Mazza. Não entendo muito de programação, tenho somente uma noção básica. Alguém sabe me dizer se consigo "alterar" o sistema (códigos) para acrescentar mais 02 sensores de nível de água, um para para ligar/desligar a bomba quando o nível de água atingir o máximo e outro para desligar a resistência se a água atingir o nível mínimo? Gostaria de montar um sistema semelhante ao sistema da K58 da ezbrew
No programa é complicado. Você pode colocar as duas boias de nivel como interruptores do rele da bomba e do SSR. Assim, mesmo se o BU comandar os relés, somente ligarão se as boias estiverem dando contato. Obs: Ativarem os relés, na linha de 3,3v ou 5v, nunca diretamente a resistência ou a bomba.
 
Olá pessoal!

Eu já utilizo o BrewUno a algum tempo e percebi que o controle de temperatura do mash não está tão preciso pelo seguinte motivo:

Utilizo uma panela com resistência e um cesto de grãos feito com uma panela menor.
Quando, arrio os maltes e coloco a ponta do sensor de temperatura no interior do cesto com os grãos a temperatura lida fica menor do que a temperatura alvo do mash e automaticamente a resistência é ligada. Ocorre que, até que a temperatura interna do cesto de grãos chegue no alvo, a resistência ficou ligada por "muito tempo" e a água ao redor do cesto já chegou numa temperatura muito além do alvo, fazendo com que em determinado momento a temperatura do mash ultrapasse e muito o alvo.
Uma alternativa que eu já tentei é utilizar a ponta do sensor fora do cesto de grãos (entre o cesto e a panela). Nesse caso, o sensor mede uma temperatura que rapidamente é corrigida pela resistência mas o interior do cesto de grãos fica numa temperatura abaixo do alvo do mash.
O que tenho feito para contornar o problema é inicialmente deixar o sensor dentro do cesto de grãos por um tempo e bem antes de ele chegar na temperatura alvo, eu passo a ponta para a parte externa do cesto, que tem uma água mais quente, desligando a resistência. Faço esse procedimento por 2 ou 3 vezes até que o cesto atinja a temperatura alvo de forma mais suave.

Ocorre que isso é muito trabalhoso e improdutivo. Já olhei a documentação do BrewUno mas não encontrei nenhuma referência à possibilidade de se ter 2 sensores de temperatura dentro da panela de mash para que o próprio brewuno identifique a diferença de temperatura entre sensores (1 seria colocado fora do cesto e outro dentro) e atue de maneira mais "inteligente".

Alguém sabe me dizer se isso é possível?
 
Alguém já conseguiu instalar no esp32? Tô batendo cabeça aqui faz 4 horas e nada.
Alterei o que pede no github mas não instala de jeito nenhum.
 
Estou com um problema com o brew uno na hora em que habilito a terceira panela (fervura) fiz um vídeo detahado alguém aqui poderia me ajudar
obrigado
 
Olá pessoal!

Eu já utilizo o BrewUno a algum tempo e percebi que o controle de temperatura do mash não está tão preciso pelo seguinte motivo:

Utilizo uma panela com resistência e um cesto de grãos feito com uma panela menor.
Quando, arrio os maltes e coloco a ponta do sensor de temperatura no interior do cesto com os grãos a temperatura lida fica menor do que a temperatura alvo do mash e automaticamente a resistência é ligada. Ocorre que, até que a temperatura interna do cesto de grãos chegue no alvo, a resistência ficou ligada por "muito tempo" e a água ao redor do cesto já chegou numa temperatura muito além do alvo, fazendo com que em determinado momento a temperatura do mash ultrapasse e muito o alvo.
Uma alternativa que eu já tentei é utilizar a ponta do sensor fora do cesto de grãos (entre o cesto e a panela). Nesse caso, o sensor mede uma temperatura que rapidamente é corrigida pela resistência mas o interior do cesto de grãos fica numa temperatura abaixo do alvo do mash.
O que tenho feito para contornar o problema é inicialmente deixar o sensor dentro do cesto de grãos por um tempo e bem antes de ele chegar na temperatura alvo, eu passo a ponta para a parte externa do cesto, que tem uma água mais quente, desligando a resistência. Faço esse procedimento por 2 ou 3 vezes até que o cesto atinja a temperatura alvo de forma mais suave.

Ocorre que isso é muito trabalhoso e improdutivo. Já olhei a documentação do BrewUno mas não encontrei nenhuma referência à possibilidade de se ter 2 sensores de temperatura dentro da panela de mash para que o próprio brewuno identifique a diferença de temperatura entre sensores (1 seria colocado fora do cesto e outro dentro) e atue de maneira mais "inteligente".

Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Amigo, esse problema está ocorrendo, porque nessa hora quando arreia o malte, o grão está frio e a temperatura dentro do cesto irá baixar mesmo.
Para corrigir, basta apenas ligar a circulação, ou a bomba, que o líquido fora do cesto irá ser trocado com o líquido dentro do cesto equalizando as temperaturas.
Se não ligar a circulação, o líquido fora do cesto irá aquecer separado do líquido de dentro do cesto.

Pode ficar mexendo também que ajuda a equalizar as temperaturas.
 
Estou com um problema com o brew uno na hora em que habilito a terceira panela (fervura) fiz um vídeo detahado alguém aqui poderia me ajudar
obrigado

Amigo, o BrewUno pelo que sei, não foi feio para usar panelas ao mesmo tempo.
Ele só funciona com uma resistência de cada vez.
Acho que essa limitação já foi implantada no BrewUno Pro (versão paga).

Tenta dar uma pesquisada.
 
Esbarrei aqui no LCD agora. O meu controlador I2C é o PCF8574AT e o LCD 2004A. Mas os caracteres não estão aparecendo. E só aparece 2 linhas de caracteres.
Como consertar?

Pelo Diagrama, as portas D3 no diagrama, mas no WEMOS é a D1.
Pelo diagrama, as portas D4 no diagrama, mas no WEMOS é a D2.
Salve, conseguiu resolver como por favor?
 
Back
Top