Cilindro de CO² - Quando recarregar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Salve colegas...

Como estou iniciando na arte de embarrilhar minhas levas, esse é o meu primeiro uso do cilindro e ele já entrou na parte vermelha do manômetro, que indica que está acabando o gás...

Meu cilindro é de 6Kg.

Quando eu troco? Até esgotar de vez?

Quantos Km ainda consigo rodar com o tanque na reserva, na banguela? rs

[ ]´s
 
Você pode usar até o último suspiro, mas corre o risco de ficar na mão no meio daquele churrasco de domingo e não conseguir servir o barril inteiro. Eu prefiro recarregar logo que chega no vermelho, por precaução.
 
O cilindro está na geladeira? Se sim, a marcação vai lá pra baixo mesmo.
 
Salve colegas...

Como estou iniciando na arte de embarrilhar minhas levas, esse é o meu primeiro uso do cilindro e ele já entrou na parte vermelha do manômetro, que indica que está acabando o gás...

Meu cilindro é de 6Kg.

Quando eu troco? Até esgotar de vez?

Quantos Km ainda consigo rodar com o tanque na reserva, na banguela? rs

[ ]´s



Cara.... primeiro uso e já em vermelho!
Absolutamente este cilindro era usado correto?

Eu tenho um de 4Kg já fiz carbonatação em 4 postmix fora os preenchimentos diarios após tomar a breja e ainda não rodei nem 20% da capacidade
 
Cara.... primeiro uso e já em vermelho!
Absolutamente este cilindro era usado correto?

Eu tenho um de 4Kg já fiz carbonatação em 4 postmix fora os preenchimentos diarios após tomar a breja e ainda não rodei nem 20% da capacidade

É meu primeiro uso, não que tenha usado só uma vez...

Já embarrilhei várias levas com ele...
 
Nunca usei cilindro, porém em janeiro próximo pretendo começar a embarrilar minhas levas. Tenho a seguinte dúvida que pesquisei e não encontrei resposta no fórum: devo pedir recarga de CO2 de grau alimentício, ou CO2 de extintor de incêncio resolve para eu carbonatar cerveja?


Desde já agradeço.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Meu cilindro é de 6 kg. Veio com 1500 kgf. Agora, depois de umas dez carbonatações e umas 300 garrafas na contra pressão, chegou em 500 kgf, no vermelho. Pelo jeito, ainda faço umas três levas, certo?
1eeda308be1ffa61197afc02db18a23d.jpg


Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 
Nunca usei cilindro, porém em janeiro próximo pretendo começar a embarrilar minhas levas. Tenho a seguinte dúvida que pesquisei e não encontrei resposta no fórum: devo pedir recarga de CO2 de grau alimentício, ou CO2 de extintor de incêncio resolve para eu carbonatar cerveja?


Desde já agradeço.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Tenho a mesma dúvida...alguém pode responder?
 
Back
Top