Como remover rebarbas do furo do balde fermentador?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bororeh

Well-Known Member
Joined
Oct 19, 2015
Messages
49
Reaction score
10
Opa!

Precisando de outro fermentador, levei um balde extra pra um torneiro furar. O furo tá OK, mas ficou cheio de rebarba, vai juntar muita craca. Alguém sabe me dizer como posso tirar essas rebarbas? Tentei lixar mas não adianta.

Sem título.jpg
 
Usa uma ponta de retífica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Retífica vai derreter o plástico.

Teriam várias formas de resolver mas seriam difíceis de explicar e demandam certa experiência e ferramentas, e como vc nem fez o furo, estou assumindo que não tem... então a melhor coisa que vai te dar resultado garantido é comprar uma lixa d'água mesmo com um grão 180 mais ou menos e ir lixando com a mão, e ter paciência. Uma lima meia-lua também resolveria.

Abraço,
 
Aqui eu pego uma pequena faca, bem afiada, e com ela em posição perpendicular à borda vou raspando com muito cuidado essas rebarbas. Mas muito cuidado mesmo, porque ainda que esteja perpendicular, a faca tende a penetrar no plástico.
 
Valeu pelas dicas. Vou de faquinha e lixa 180 pra ver no que dá. Só mais uma pergunta... o torneiro furou com uma broca normal (não era serra copo). Esse é o jeito mais indicado?
 
Valeu pelas dicas. Vou de faquinha e lixa 180 pra ver no que dá. Só mais uma pergunta... o torneiro furou com uma broca normal (não era serra copo). Esse é o jeito mais indicado?
Cara, dá pra usar várias brocas, mas o fato é que o furo ficou terrível.
 
Opa!

Precisando de outro fermentador, levei um balde extra pra um torneiro furar. O furo tá OK, mas ficou cheio de rebarba, vai juntar muita craca. Alguém sabe me dizer como posso tirar essas rebarbas? Tentei lixar mas não adianta.

View attachment 119127

Eu utilizo um furador de bolhas de automodelo, é possível controlar o diâmetro dos furos e não deixam rebarbas.
 

Attachments

  • 4.jpg
    4.jpg
    66 KB · Views: 40
Cara, dá pra usar várias brocas, mas o fato é que o furo ficou terrível.

Realmente está uma bela bosta! hahaha

Acontece que minhas brocas eram muito finas e minhas serras copo eram muito grossas... aí entrou o torneiro, que fez esta obra de arte e, de quebra, engraxou meu balde!
 
Back
Top