Fermentador de fundo Cônico.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pellin

Well-Known Member
Joined
Sep 6, 2013
Messages
188
Reaction score
32
Ola amigos.

Aos que já compraram fermentador de fundo cônico.
Onde conseguiram melhores preços? 30 litros.
Abraço
Pellin.
 
Pellin, ha um tempo atras eu fiz pesquisa sobre fermentadores e achei na indupropil mais barato.
tem aqui um de 25 http://www.indupropil.com.br/?.#!produtos/0,43032_fermentador-homebrew-25-lt

EU nao acho que vale a pena pagar 170 mangos + frete + conexoes por um fermentador de 25l. é tao pratico comprar um balde alimentício neste tamanho.

Para maiores quantidades, hoje utilizo bombonas que comprei na newsul : www.newsul.com.br. Paguei 57 reais uma bombona de 60 litros nova.
 
Pois é Tiago.
Tenho balde alimentício e bombonas mas imagino que com o fermentador cônico seria mais pratico, a trásfega sempre da um trabalho tremendo..rsrs

Problema que fermentadores maiores custam uma fortuna...
 
Pois é Tiago.
Tenho balde alimentício e bombonas mas imagino que com o fermentador cônico seria mais pratico, a trásfega sempre da um trabalho tremendo..rsrs

Problema que fermentadores maiores custam uma fortuna...

Tu nao tem torneira neles né? fazer trasfega (pro priming) nas bombonas era um saco antes da torneira. Depois virou mumuzinho
 
Você tem a torneira acima do fermento (tirando o liquido e deixando o fermento) ou na altura do fermento (tirando a lama e deixando no mesmo balde pra maturar ) ?
 
Bem legal...tenho que rever meus conceitos..rsrs

Agora me bateu uma dúvida...
E quando necessitamos de adicionar especiarias? eu sempre passo pro segundo fermentador justamente para homogeneizar as especiarias e deixar maturar. Mas deixando no mesmo fermentador inicial, corre o risco de "levantar" esse fermento com a agitação. Acho que não teria problema ne? o que vc acha?
 
Bem legal...tenho que rever meus conceitos..rsrs

Agora me bateu uma dúvida...
E quando necessitamos de adicionar especiarias? eu sempre passo pro segundo fermentador justamente para homogeneizar as especiarias e deixar maturar. Mas deixando no mesmo fermentador inicial, corre o risco de "levantar" esse fermento com a agitação. Acho que não teria problema ne? o que vc acha?
Sem problemas. Depois de misturar o que tu quiser, seja dry-hopping, cacau, etc (que em tese seria ainda em temperatura de fermentação secundária), ao baixar a temperatura vai tudo pro fundo.

Abraço,
 
Sem problemas. Depois de misturar o que tu quiser, seja dry-hopping, cacau, etc (que em tese seria ainda em temperatura de fermentação secundária), ao baixar a temperatura vai tudo pro fundo.

Abraço,
Obrigado amigos... cada dia aprendendo mais.
 
Back
Top